Campanha Ajude Minas PMBN
Créditos: PMBN Baixar Imagem
O caminhão saiu carregado de Benedito Novo no último Sábado (08)
59 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil no estado mineiro devido às fortes chuvas. Segundo o Órgão mais de 50 mil pessoas foram afetas pelos estragos causados no período chuvoso.
Diante desse cenário caótico, a Prefeitura de Benedito Novo teve a iniciativa de criar a Campanha Ajude Minas com o objetivo de arrecadar donativos para os desabrigados em Minas Gerais.
A ação foi realizada em parceria com empresas, igrejas e municípios vizinhos. No último Sábado o Secretário de Planejamento, Ivandro Klitzke esteve em viajem à Minas Gerais com parte da equipe da prefeitura, para levar as arrecadações. Ao todo, foram doados 8 toneladas e 610 quilos de materiais de limpeza, produtos de higiene, água e alimentos não perecíveis.
O secretário comemorou o resultado da Campanha e também agradeceu aos parceiros envolvidos. “Não existe coisa mais gratificante quando todos se unem por uma causa nobre. Meus sinceros agradecimentos a todos que se empenharam, Deus jamais esquecerá essa atitude”, afirma Ivandro Klitzke.
O prefeito Jean Grundmann também deu apoio à Campanha e parabenizou o secretário de Planejamento pela iniciativa. “Quero parabenizar o nosso secretário de planejamento, Ivandro, pela iniciativa de ajudar nossos irmãos afetados pelas últimas cheias. Junto com ele, agradecer aos municípios que ajudaram nesta importante causa. Também reconhecer o ato de todas pessoas que doaram mesmo faltando em casa. Muitos foram os exemplos de bondade, e, estas experiências nunca sairão da nossa memória. Vamos orar para que o estado mineiro supere as várias perdas que sofreu. Também agradeço à empresa Litoral Eventos por ceder o transporte sem custo para o envio dos donativos. Todos estão de parabéns “, declara o prefeito.
por Assessoria de Imprensa PMBN
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMMVI.