Interação, cores e desenvolvimento dos sentidos estão entre as atividades da 1º Mostra Interna do Centro Educacional Marina Alves Maus.

educação - Publicado em 05/12/2019 às 13:27 - Atualizado em 20/01/2020 às 13:52

Atirar as argolas coloridas nos cones, participar da corrida das cores, fazer a mágica da garrafa que transforma água branca em colorida. Relembrar cantigas antigas, como marcha soldado, sentir balões preenchidos com materiais de texturas diferentes, apreciar barquinhos coloridos de papel com a figura de cada aluno, e, ainda visualizar brinquedos e decorativos feito com com materiais recicláveis. Essas foram algumas experiências de quem visitou a exposição do Centro Educacional Marina Maus.

O Prefeito, Jean Grundmann, e a secretaria de educação, Marlize Carlini, estiveram pessoalmente no local, afim de conferir os trabalhos. Durantes os dias 26,27, 28 e 29 de novembro, o CEI também recebeu a visita dos familiares das crianças. Para a coordenadora Juliana Adam, essa primeira Mostra interna oportunizou o incentivo ao trabalho em equipe, motivou o aprendizado e o reconhecimento.

“Percebi um grande empenho dos professores e seus auxiliares para montar a nossa Mostra de trabalhos. O carinho e a dedicação delas foram notáveis em cada etapa. Também tivemos a visita de algumas autoridades e de muitos pais que elogiaram o nosso trabalho e as atividades desenvolvidas aqui no CEI”, afirma a coordenadora.

O Prefeito agradeceu à equipe do Centro Educacional e o trabalho da secretaria de educação. “A cada visita nas escolas nós percebemos o empenho, a dedicação e nos surpreendemos com a criatividade. Eu agradeço e parabenizo às equipes de cada centro educacional pela realização da Mostra, a secretaria de educação, e, os familiares que prestigiaram a exposição”, relata Grundmann.

Mostra Interna x Mostra Integrada

As temáticas da exposição são divididas por sala.  Anualmente acontece a Mostra de Integração, com a participação de todas as escolas municipais.  E este ano, cada escola realiza uma exposição interna.  Segundo a secretaria de educação, o setor prioriza o trabalho com projetos.

“Não trabalhamos com conteúdo aleatórios, e, sim com planejamento de projetos, o que traz satisfação para o professor, a família e o aluno”, ressalta Marlize.

Por Assessoria de Imprensa