Centro Educacional Infantil “Sementes do Amanhã finaliza a 1º Mostra Pedagógica interna . Confira mais detalhes da exposição!

- Publicado em 02/12/2019 às 15:17 - Atualizado em 02/12/2019 às 15:49

Estimular a participação familiar, a criatividade e o ensino de uma maneira lúdica e divertida, foi exatamente isso que o Centro Educacional Infantil “Sementes do Amanhã” proporcionou aos alunos, familiares e a todos que prestigiaram a 1º Mostra de Trabalhos Pedagógicos elaborados no segundo semestre. Os projetos incluíram temáticas interativas como; Cantigas de Roda pescadas em uma caixa de areia, Animais da Fazenda (feitos com materiais recicláveis) cartilhas do Arco-íris, meios de comunicação, entre outros. O prefeito, Jean Grundmann, e, a secretaria de educação, Marlize Carlini, estiveram presentes na escola para prestigiar a exposição.

O Prefeito agradeceu à equipe do Centro Educacional e o trabalho da secretaria de educação. “A cada visita nas escolas nós percebemos o empenho, a dedicação e o diferencial do nosso município no setor de educação. Eu agradeço e parabenizo às equipes de cada Centro Educacional pela realização da Amostra e também os familiares que prestigiaram a exposição”, relata Grundmann.

Para a coordenadora do CEI, Fabiana Devigili, a Mostra é  uma etapa importante na aprendizagem dos alunos. “Quanto mais nova a criança, mais sensorial ela é e por isso, buscamos incentivar na Mostra, a relação entre a criança e os espaços escolares.  Com isso promovemos também o reconhecimento da comunidade escolar e da família, o que se torna também, um estímulo para o professor”, ressalta  Fabiana.

Mostra Interna x Mostra Integrada

As temáticas da exposição são divididas por sala.  Anualmente acontece a Mostra de Integração, com a participação de todas as escolas municipais.  E este ano, cada escola realiza uma exposição interna.  Segundo a secretaria de educação, o setor prioriza o trabalho com projetos.

“Não trabalhamos com conteúdo aleatórios, e, sim com planejamento de projetos, o que traz satisfação para o professor, a família e o aluno”, ressalta Marlize.

Por Assessoria de Imprensa