• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Central de Valorização de Resíduos é inaugurada nessa quinta-feira (21). A ação faz parte do projeto Vale Muito Cuidar desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí

meio ambiente - Publicado em 22/11/2019 às 11:40 - Atualizado em 26/11/2019 às 15:40


Créditos: PMBN Baixar Imagem

Na noite dessa quinta feira (21) foi inaugurada a Central de Valorização de Resíduos.

A Central é parte do projeto que inclui o Parque Girassol.  O evento aconteceu às 18h no Parque Girassol, localizado na Rua Tupiniquim, 1070, no bairro Araponguinhas, em Timbó. Com a Central em funcionamento, os materiais descartados pelos municípios que pertencem ao Consórcio vão ser retirados e direcionados ao CIMVI.

 

 Para o atual presidente do CIMVI, Jean Grundmann, a ação eleva a credibilidade da região do Médio Vale do Itajaí “Várias pessoas participaram dessa ideia, o cuidado com o meio ambiente só ajuda o nosso local a ser referência para o estado catarinense e para o Brasil”, destaca Grundmann, que também é prefeito de Benedito Novo.

 

Vale muito cuidar

 

O Projeto Vale Muito Cuidar faz parte do desenvolvimento da educação ambiental e consideração dos resíduos sólidos. Esses, já estão sendo organizados nos municípios pelo Consórcio (CIMVI) e pela empresa licitada (CVR) que vai fazer a coleta nas cidades.

 

As iniciativas abarcam o Parque Girassol onde atualmente está localizado o aterro sanitário do CIMVI, e agora a CVR I é a sede administrativa do consórcio.  Entre as ações do projeto está a previsão da construção da Central de Valorização de Resíduos II, compra de equipamentos para conversão de resíduos da pós- triagem, e, em materiais termoplásticos como; tijolos, lajotas, lixeiras e bancos.

 

Fonte: Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí

 

Por Assessoria de Imprensa


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar