Prefeitura promove mobilização no Dia Mundial da Limpeza

saneamento - Publicado em 23/09/2019 às 10:39 - Atualizado em 23/09/2019 às 10:39

O Município de Benedito Novo (SC) fez parte do Dia Mundial da Limpeza. O evento aconteceu na manhã do último domingo (22) no bairro de Alto Benedito Novo. Moradores e funcionários públicos participaram da ação. Nas ruas Joinville, Rio do Sul, Belo Horizonte, Itapema, Holanda, Leopoldo Koprowski, Gustavo Koepsel e Beco Karin foram recolhidos móveis que estavam sem uso, materiais recicláveis, eletrônicos e eletrodomésticos, além de lixos espalhados pelas estradas.

De máscara e luva nas mãos, a estudante de 17 anos, Jenipher Huhn, participou da ação e relatou que estar no evento trouxe muita reflexão sobre o assunto. “É muito bom saber que existe um dia para isso, mas precisamos cuidar da limpeza ao nosso redor todos os dias. Cursos e palestras podem orientar sobre o tema, mas só a o ato de colocar a mão na massa vai realmente ser eficiente”, afirmou a estudante.

O aposentado Walmor Wmazumash de 74 anos que reside na rua Leopoldo Koprowski ficou satisfeito com a ação voluntária. “ Eu achei muito bom essa limpeza nas ruas, a gente precisa cuidar de onde vive. Aqui em casa, a gente retira o lixo sempre e mantemos tudo limpo, assim evitamos doenças né”, disse o morador.

O Dia Mundial da Limpeza teve início na Estônia no ano de 2008 e já reuniu mais 17 milhões de pessoas com o mesmo propósito ao redor do mundo. No Brasil, mais de 360 cidades aderem ao movimento. A data tem por objetivo conscientizar a população sobre a limpeza e preservação do meio ambiente.