Coleta Seletiva - Funcionários da Prefeitura Participam de Treinamento

saneamento - Publicado em 13/08/2019 às 10:20 - Atualizado em 13/08/2019 às 10:49

Nos dias 17 e 23 de julho, os funcionários da Prefeitura de Benedito Novo (agentes de saúde, professores e merendeiras da rede municipal, equipe de coleta de resíduos da Secretaria de Obras, setor administrativo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) e o Grupo de Intersetorial em Educação Ambiental-GIEA, participaram de um treinamento no Parque Girassol, visando adquirir conhecimentos sobre a coleta seletiva, com vistas a implantação da Campanha “VALE MUITO CUIDAR” nos municípios participantes do CIMVI - Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, do qual Benedito Novo é consorciado.

A expectativa é que o serviço de Coleta Seletiva esteja plenamente em funcionamento em meados de Outubro deste ano, incluindo a reformulação das rotas e dias de coleta. Com certeza este será um passo muito importante para o desenvolvimento de uma nova consciência na conservação do meio ambiente.

Maiores detalhes da campanha serão divulgados nas próximas semanas.