8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

criança e adolescência - Publicado em 21/12/2022 às 14:58 - Atualizado em 21/12/2022 às 14:58

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Ocorreu nesta última terça-feira (20) a etapa municipal da 12ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, onde se reuniram comunidade, representantes de entidades e de órgãos governamentais, para discutir e decidir as propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, prevista para ocorrer em agosto de 2023.

A palestra magna foi conduzida pelo Msc. Antônio Sergio Curioni, que abordou os eixos elencados pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, e coordenou o público presente na elaboração das propostas.

Também foram definidos os delegados que estarão representando o município na próxima fase, e que terão o desafio de levar as demandas referentes à criança e ao adolescente de nossa cidade para o governo estadual, e se bem sucedidos, para a etapa federal em Brasília.

O evento estava originalmente previsto para ocorrer no dia 07/12, mas devido à situação de emergência ocasionada pelas chuvas, precisou ser adiado, todavia a regulamentação do CONANDA exigia que o mesmo ocorresse ainda em 2022.

Apesar dos convites e da divulgação nos canais oficiais, houveram apenas 16 presentes, mas que puderam desenvolver propostas relevantes que tangem a realidade municipal.

O relatório final será encaminhado ao CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CEDCA/SC, conforme exigido na regulamentação do evento.