Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Nota de Esclarecimento

- Publicado em 24/03/2022 às 10:49 - Atualizado em 24/03/2022 às 10:49

A Prefeitura de Benedito Novo vem à público por meio desta Nota trazer alguns esclarecimentos a respeito de obras paralisadas e não concluídas no Município.  

 

1. Ciclovia na Rua Celso Ramos: A obra foi iniciada em 2020 sem a devida autorização do DEINFRA. A atual administração está empregando todos os esforços e recursos necessários para regularização da obra junto ao DEINFRA. No projeto não foi considerado a instalação de bocas de lobo na lateral da via. O contrato com a empresa vencedora da licitação foi rescindido pelo não cumprimento de prazos. Estamos elaborando novo projeto para identificar os itens faltantes para conserto e conclusão da obra.  

 

2. Rua Karl Blaese e Rua Pedro Maus: A obra foi iniciada no final de 2019; mas, nos projetos não foram incluídos os enrocamentos de proteção com pedras na beirada do Rio Benedito, o que vem ocasionando a queda de alguns trechos de calçadas (para exemplificar: somente o enrocamento a ser realizado em um dos trechos foi orçado em R$ 1.800.000,00). Nos projetos também não foram incluídos a construção de muros de contenção nas encostas sujeitas a deslizamentos. No projeto da Rua Pedro Maus não foi incluído a detonação e remoção de rochas nas imediações da Ilha de Davi, entrada do Rib.Prochnow.

 

Devido aos altos custos para realização das obras necessárias para conclusão das calçadas e pavimentação da via, a atual administração optou por fazer esses serviços com mão de obra e maquinários próprios. As obras de detonação e remoção de rochas já foram iniciadas e devem ser concluídas em breve. Salientamos ainda que os recursos para execução dos 2 projetos, Rua Pedro Maus e Rua Karl Blaese são provenientes de financiamento a ser quitado num prazo de 20 anos, e até a presente data estão sendo pagos somente os encargos (juros), e o pagamento das parcelas inicia em setembro/2022.

Pedimos à compreensão, e o cuidado de todos os que transitam pelas referidas Ruas.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar