Prefeitura de Benedito Novo investe em capacitação profissional destinada à população de baixa renda

assistência social - Publicado em 27/11/2020 às 10:42 - Atualizado em 29/11/2020 às 06:41

Créditos: PMBN Baixar Imagem

A indústria têxtil movimenta a   economia do país em diversas cidades do país, em especial na região Sul do país.  O Brasil, inclusive está entre principais países que mais produzem tecido no mundo.  Diante desse cenário, possuir formação em corte e costura pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Em Benedito Novo, a Gestão Pública por meio da política de Assistência Social, promoveu o curso de Costura Básica para a população de baixa renda. A ação teve por objetivo minimizar o impacto da pandemia (COVID 19) na economia das famílias do município. Durante as aulas, as medidas de segurança ao novo coronavírus foram mantidas e orientadas pela Gestão Pública.

Capacitação x Mercado de Trabalho

Com mais capacitação, adquire-se a qualificação, o que pode facilitar a oportunidade de emprego e aumento da renda familiar.  A Jucélia Correa de 36 anos é uma das alunas beneficiadas pelo curso, atualmente ela trabalha como servente, mas afirma que ainda pretende exercer a profissão da costura.

“É uma experiência única né, busco aprender o máximo, para no futuro a exercer a profissão. Eu não poderia pagar um curso como esse e ter a oportunidade de cursar de forma gratuita é muito gratificante”, declara a aluna.

Para uma das professoras do SENAI, que esteve à frente das aulas, Scheila Priebe, a parceria entre a Gestão Pública e a escola, demonstra uma preocupação do município com o futuro da sociedade e a valorização do empreendedorismo.

“A iniciativa da prefeitura em promover a oportunidade de qualificação profissional para sua gente, é olhar para o futuro e acreditar no potencial humano. Dessa forma a indústria é beneficiada, e também se estimula o empreendedorismo onde podemos trabalhar a criatividade nas possibilidades disponíveis de cada um. Investir e acreditar nas pessoas é ter uma população mais feliz e valorizada”, afirma Scheila.

Por Assessoria de Imprensa PMBN