Prefeitura decreta situação de emergência no município devido aos estragos causados pela tempestade de granizo desta segunda (16)

defesa civil - Publicado em 17/11/2020 às 16:19 - Atualizado em 17/11/2020 às 16:49

Créditos: PMBN Baixar Imagem

Fortes temporais  e chuvas de granizo atingiram Benedito Novo nesta  segunda feira (16). O fenômeno ocorreu por volta das 18h.  As áreas mais afetas  foram  os bairros  Alto Benedito Novo e Ribeirão Liberdade  com  mais de 300 residências atingidas com destelhamentos, alagamentos , entre outros estragos  .

O Corpo de Bombeiros em parceria com  a Prefeitura por meio da Defesa Civil e da Assistência Social,   já está em ação para minimizar os impactos sofridos pela população.  Até o momento desta publicação, a Defesa Civil registrou  mais de 10 pessoas desalojadas , que já estão retornando para as casas.  Na noite do ocorrido   foram distribuídas 4000m2 de lona preta nas moradias afetadas. Para quem precisar entrar em contato com a Defesa Civil o telefone  fixo é 3385 46 81.

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina também já chegou ao município . Diante da calamidade,  a Prefeitura  decretou Situação de Emergência na Cidade. Confira o decreto na íntegra na galeria de arquivos.

Por Assessoria de Imprensa PMBN