Conselho Municipal da Criança e do Adolescente divulga CHAMAMENTO PÚBLICO para apresentação de Projetos para utilização dos recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

COVID-19 - Publicado em 01/09/2020 às 16:08 - Atualizado em 01/09/2020 às 16:08

Créditos: PMBN Baixar Imagem

Além de estar de acordo com os princípios e diretrizes estabelecidos no Plano de Aplicação do CMDCA para 2021 . A entidades participantes da seleção de projetos devem colaborar com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e apresentarem metodologias alternativas para o período de pandemia (COVID 19) no município de Benedito Novo/SC.

Para participar do Concurso de Projetos, as entidades devem estar com os registros regularizados e atualizados no CMDCA, não possuir fins lucrativos e não oferecer remuneração à diretoria. É necessário também que as organizações estejam legalmente constituídas no país, cumpram com as obrigações fiscais e atuem no terceiro setor com foco no atendimento de crianças e adolescentes.

Os princípios de moralidade, publicidade, legalidade, impessoalidade e eficiência também vão ser observados.
Organizações, governamentais e organizações não governamentais que tenham atuação comprovada com crianças e adolescentes do município de Benedito Novo/SC podem inscrever-se. O concurso abarca instituições públicas e privadas e que se encaixem nos requisitos citados acima

Pandemia COVID 19 x Metodologia

Devido ao cenário de pandemia do novo coronavírus, os projetos que possuam atividades nas quais as propostas não possam ser executadas durante o período da pandemia, devem conter uma metodologia alternativa para assegurar continuidade. O meio alternativo de aplicação do projeto visa minimizar os prejuízos causados pela situação de Emergência em Saúde.

Para mais informações sobre documentação e passo a passo da inscrição, basta acessar o link abaixo e conferir o Edital do Chamamento Público na íntegra : https://www.beneditonovo.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/146408

O CMDCA receberá os projetos no período de 01 de setembro à 16 de outubro de 2020.

Fonte: CMDCA BENEDITO NOVO

Por Assessoria de Imprensa