Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

BENEDITO NOVO SMART CITY 2020

administração - Publicado em 27/02/2020 às 15:50 - Atualizado em 27/02/2020 às 15:50


Créditos: PMBN Baixar Imagem

Levando a cidade para a Era Inteligente!

         Desenvolvimento sustentável em áreas urbanas é um dos maiores desafios na atualidade, exige novas tecnologias e serviços para serem aplicados de forma eficiente e acessível. O foco em projetos sobre “Smart City” irá resultar em soluções integradas capazes de aumentar a qualidade de vida e a conectividade urbana.

          De acordo com estudos de mobilidade, em 2030, as áreas urbanas irão concentrar 60% da população mundial e uma a cada 3 pessoas irá morar em uma cidade com pelo menos um milhão de habitantes. As cidades do futuro são transparentes em termos de interação do governo com a população, oferecendo um aumento de mobilidade, estruturas de saúde modernas e inteligentes, educação e um ambiente saudável.

       O município de Benedito Novo busca ser uma cidade amigável para seus cidadãos, sendo assim, a Prefeitura municipal tem o prazer em anunciar o lançamento do aplicativo de informação ao cidadão CityHealth. O projeto Smart City desenvolvido pela empresa de software Life is Hard Work Soft S.A. é uma iniciativa de apoio à integração digital dos serviços de administração local.

 

“Através do nosso intercâmbio com a Romênia,  tivemos contato direto com diversos aplicativos que vão facilitar a interação da população com a gestão pública , entre eles, o City Health que já está em funcionamento. Através dele é possível capturar imagens de problemas existentes no município e solicitar resposta da prefeitura. Esse,  e outros aplicativos que ainda serão  utilizados vão facilitar e contribuir ainda mais para que tenhamos uma cidade com mais qualidade de vida ”, explica o prefeito Jean Grundmann.

 

“Iniciativas e projetos como “Smart City” ainda estão no estágio inicial, porém, isso não nos impede de começar a construir comunidades onde a tecnologia contribui para a melhoria na qualidade de vida. Boas ações são construídas ao longo do tempo com trabalho e dedicação, uma cidade não fica mais inteligente da noite para o dia, mas sim, com o apoio da tecnologia de ponta e infraestrutura, é um processo que começa com a integração tecnológica, mas requer mudança de mentalidade, necessita responsabilidade e envolvimento por parte da população, implica em competências digitais e mudanças na administração pública em termos de como é realizada a interação com os habitantes em áreas urbanas. Devemos dar apoio às cidadades para que essa tecnologia seja utilizada com seu verdadeiro potencial.

O foco de nossa empresa é voltado para o desenvolvimento de aplicativos e tecnologias sobre Smart City. Parte dessas soluções e tecnologias são oferecidas gratuitamente para a administração local como uma forma de apoiar a adaptação em cada aspecto do dia a dia. Nós estabelecemos uma meta para nós mesmos: digitalizar o serviço público através das comunidades locais, buscamos atingir o máximo possível de empresas de tecnologia, o máximo possível da administração local para garantir o sucesso deste projeto e principalmente aumentar a qualidade de vida das pessoas.” – Erik Narna, CEO da empresa Life is Hard.

“O sucesso do projeto de Cidades Inteligentes depende primordialmente da maneira com que as soluções digitais são adotadas, a abertura dos cidadãos à mudança e às novas tecnologias juntamente com o entendimento de como a tecnologia contribui para a qualidade de vida. Nós estamos extremamente honrados com o interesse demonstrado nessa área tanto pela comunidade como pelas autoridades locais” diz a Engenheira. Anca Goron coordenadora da Plataforma Smart City.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar