Criatividade e muitas cores marcaram a 1ºMostra Interna do Centro Educacional Aline Morauer.

educação - Publicado em 20/01/2020 às 13:49 - Atualizado em 20/01/2020 às 13:49

Créditos: PMBN Baixar Imagem

Meios de Transporte, Atividades de Arte, MiniJardim e outros temas foram trabalhados na 1ºMostra Interna do Centro Educacional Infantil “Aline Morauer”. Sob a coordenação da Evanildes Freitas, a equipe do CEI elaborou a exposição de uma forma lúdica e criativa. O Prefeito, Jean Grundmann, e, a secretaria de educação, Marlize Carlini,  estiveram presentes no Centro Educacional para prestigiar os trabalhos.

Durantes os dias 28 e 29 de novembro o CEI também recebeu a visita dos familiares das crianças.Para a coordenadora, Evanildes Freitas, a produção e o esforço para montar a exposição em equipe valeu a pena. “ Valeu muito o trabalho de expor o projeto, o reconhecimento de todos que nos visitaram foi visível, isso só nos fortifica e nos traz mais alegria e vontade para seguirmos essa trajetória que é ensinar. Foi uma experiência maravilhosa para toda a equipe do CEI”, afirma Evanildes.

O Prefeito agradeceu à equipe do Centro Educacional e o trabalho da secretaria de educação. “A cada visita nas escolas nós percebemos o empenho, a dedicação e nos surpreendemos com a criatividade. Eu agradeço e parabenizo às equipes de cada centro educacional pela realização da Mostra, à secretaria de educação, e, os familiares que prestigiaram a exposição”, relata Grundmann.

Mostra Interna x Mostra Integrada

As temáticas da exposição são divididas por sala.  Anualmente acontece a Mostra de Integração, com a participação de todas as escolas municipais.  E este ano, cada escola realiza uma exposição interna.  Segundo a secretaria de educação, o setor prioriza o trabalho com projetos.

“Não trabalhamos com conteúdo aleatórios, e, sim com planejamento de projetos, o que traz satisfação para o professor, a família e o aluno”, ressalta Marlize.

Por Assessoria de Imprensa