• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti mobiliza ações em Benedito Novo

saúde - Publicado em 03/12/2019 às 10:10 - Atualizado em 03/12/2019 às 10:10


Créditos: PMBN Baixar Imagem

 A Semana Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti acontece de   02 a 06 de dezembro. Em todo o país vão ser realizadas diversas ações de Combate ao Aedes, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos.

 

Em Benedito Novo, o tema já mobilizou o setor de saúde da prefeitura. Pela manhã dessa segunda feira (02), a equipe realizou o mutirão para eliminar os possíveis criadouros do mosquito. A ação ocorreu no centro da cidade e nos bairros Alto Benedito, Santa Maria e Barra São João.

 

Pela tarde, as agentes de combates a endemias, Janaina Küster e Jhennifer Machado, distribuíram materiais informativos sobre o tema no comércio e também nos setores públicos.

 

De acordo com a equipe de combate a endemias, o mutirão serve para eliminar lixos e evitar criadouros, e, a conscientização relembra a população da importância da prevenção.

 

“Todos sabemos que com saúde não se brinca e se podemos evitar doenças então assim devemos fazer, controlar e evitar a proliferação do Aedes é a melhor forma de nos mantermos seguros da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Saúde é um DIREITO e um DEVER de todos”, afirma a agente de combate a endemias, Jhennifer Machado.

 

Aedes Santa Catarina

 

Em Santa Catarina, já são contabilizadas 11 cidades com alto risco de transmissão das doenças causadas pelo mosquito como a febre de Chikungunya, Dengue e Zika. Entre as cidades consideradas, estão Florianópolis e Jaraguá do Sul. Outros 39 municípios apresentaram risco médio de proliferação. O levantamento foi feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) em mais de 90 cidades catarinenses.

 

Dengue Brasil

Em todo o país já ocorreram mais de 1 milhão de casos da doença desde o mês de janeiro. Os Estados com maior proliferação da dengue são: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Bahia.  O aumento da chuva, altas temperaturas, acumulo de água e falta de imunidade são os principais fatores de risco para adquirir a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

 Por Assessoria de Imprensa

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar