Benedito Novo está entre os primeiros municípios do CIMVI a publicar no Diário Oficial a Política Municipal de Educação Ambiental

administração - Publicado em 28/11/2019 às 11:10 - Atualizado em 28/11/2019 às 11:10

Créditos: CIMVI Baixar Imagem

Os municípios de Rodeio e Benedito Novo foram os primeiros, entre os consorciados, a publicar no Diário Oficial a Política Municipal de Educação Ambiental (Lei 2.127/2019 de 05/11/2019 e Lei 1.959 de 12/11/2019, respectivamente). O texto da nova lei veio de uma construção coletiva, debatida e aperfeiçoada em mais de 20 reuniões realizadas com representantes de cada um dos treze municípios consorciados ao CIMVI: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Nas demais cidades o texto encontra-se em análise pelo setor jurídico das prefeituras ou já está na Câmara de Vereadores para análise e votação. Até o final do ano é esperado que todos os municípios tenham aprovado a sua respectiva lei, que prevê, dentre outros aspectos, a criação do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental – GIEA, formado por voluntários dos diversos setores que queiram contribuir para efetivar as ações de educação ambiental no município. No caso de Indaial, já há a Política Municipal de EA publicada e o GIEA implementado, contudo, o novo texto deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores no próximo ano.

Fonte : Comunicação CIMVI

Por Assessoria de Imprensa