Secretario de Desenvolvimento Econômico do Estado visita empresas de Benedito Novo e oferece apoio ao município

administração - Publicado em 27/11/2019 às 11:30 - Atualizado em 27/11/2019 às 11:45

BN Papéis
Créditos: PMBN Baixar Imagem

Nessa terça feira (26) o município de Benedito Novo recebeu a visita do secretário de desenvolvimento econômico do estado, Lucas Esmeraldino.  Acompanhado do secretário de planejamento, Ivandro Klitzke, da presidente da Câmara de Vereadores, Marlei Beyer, do secretário de finanças da prefeitura de Benedito Novo, Cristiano R. Gomes, e, da equipe de assessoria, Esmeraldino pode conhecer   as principais empresas da cidade. A visita teve por objetivo observar as necessidades dos empresários locais.

BN Papéis

Esmeraldino esteve presente na BN Papéis e foi recebido pelo presidente do grupo, Carlos Stein, e, parte da equipe da empresa. No encontro, Stein apresentou os dados de crescimento da empresa, a missão e os valores que priorizam o cuidado com as pessoas e investimento na área acadêmica dos funcionários. Durante a conversa, Stein ressaltou que cada funcionário é tratado de forma respeitosa no local de trabalho “Nenhum funcionário novo, quando chega recebe brincadeiras de mal gosto ou é maltratado, se o funcionário está feliz, a empresa produz mais e só tem a ganhar com isso”, declara o presidente.

BN papéis é especializada em papéis especiais e está presente em todo o Brasil, e em  alguns países como México e Argentina. A BN papéis de Benedito Novo (SC) possui mais de 100 funcionários e tem previsão de novas contratações devido ao investimento em novos maquinários que devem acontecer até julho de 2020.

Atualmente a produção diária da empresa pode atingir até 60 Toneladas.

CEESAM

O secretário também esteve presente na Cooperativa de Energia Elétrica de Santa Maria (CEESAM) em reunião com a diretoria da empresa sobre o funcionamento, o potencial, custos e investimentos e ainda os projetos em andamento da empresa.

Entre os planos da Cooperativa, está a criação de uma nova usina no município. Na reunião, o secretário informou que os documentos necessários para a criação da nova unidade devem ser finalizados, ainda este ano.

Atualmente a CEESAM possui capacidade para fornecer energia para até 70 mil residências. O diferencial da companhia é a produção energia limpa e de baixo impacto ambiental que resulta em redução de custo. O presidente da cooperativa, Lorivald Beyer, agradeceu a visita e se mostrou surpreso com a atenção do secretário. “Não é comum recebermos visitas como essa, ficamos felizes e entusiasmados com a atenção do secretário que teve essa preocupação de conhecer de perto as nossas demandas”, afirma Beyer.

Asfalto x mobilidade

Na última visita do dia, o secretário também conheceu a empresa Colley Embalagens que está instalada na localidade Santa Maria. A empresa trabalha com a produção de papéis reciclados. No encontro a equipe da Colley explicou a necessidade do asfalto em Santa Maria para facilitar a logística dos funcionários da empresa.  A obra de asfaltamento foi apontada como uma necessidade do município ao secretário. Em resposta ao tema, Esmeraldino afirmou que já entendeu a necessidade e vai dar continuidade à questão com o governo. “Queremos trazer o asfalto, mais infraestrutura para que o transporte e mobilidade das empresas e população aconteça de uma maneira mais adequada”, relata o secretário.

Em entrevista à imprensa, o secretário ressaltou a importância de conhecer pessoalmente o cenário empresarial de Benedito Novo e garantiu o apoio do governo aos empresários. “Nós como estado temos o dever de dar atenção à gestão do município e principalmente aos empresários que movem a economia do estado. Já colocamos a Diretoria de Minas e Energia e também de Ciência e Tecnologia e toda a nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado à disposição de Benedito Novo e a cidade está de parabéns pelo desenvolvimento”, afirma.

PRODEC

Na entrevista Lucas Esmeraldino também mencionou a renovação do Prodec. “As empresas estão crescendo em Benedito Novo e ao olhar em loco a situação, percebemos a conveniência da renovação do Prodec.

O Prodec é um programa coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, que concede incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais e comerciais, que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado. Entre os critérios para habilitação das empresas, estão ainda, negócios que agreguem tecnologia e competitividade, contribuam para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, desconcentração econômica e crescimento econômico das cidades catarinenses.

Fontes: BN papéis, Colley Embalagens, Cooperativa de Energia Elétrica de Santa Maria (CEESAM), Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina

Por Assessoria de Imprensa (PMBN)