• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Pacientes do curso de prevenção e tratamento ao tabagismo participam de entrevista e recebem orientações de profissionais da saúde.

saúde - Publicado em 29/10/2019 às 10:45 - Atualizado em 07/11/2019 às 10:42

Nesta segunda feira (28) aconteceu o primeiro encontro entre os integrantes do curso de prevenção e tratamento ao tabagismo. Cerca de 6 fumantes receberam informações sobre o funcionamento do curso e puderam falar sobre a relação deles com o hábito de fumar.

 

O aposentado de 50 anos, Gelásio Martins, participa do curso pela terceira vez e conta que já diminuiu de 70 palheiros para 40 palheiros o consumo do cigarro de palha. “Eu vim dessa vez para conseguir parar de uma vez, já diminui muito, mas a minha meta é acabar com o hábito de fumar”, afirma ele.

 

Segundo o médico residente, Tiago Bauerbannach, nessa primeira conversa foi possível conhecer o perfil dos pacientes e através das informações, definir as metas de superação. “Hoje nos conhecemos bem cada paciente e o grau de dificuldade deles. Agora vamos definir e acompanhar o cumprimento das metas, seja através da diminuição do consumo até da retirada rápida do cigarro, e a administração da medicação de acordo com a necessidade de cada paciente”, explica.

 

A assistência aos participantes é feita pela Equipe de Abordagem, Tratamento e Prevenção do Tabagismo, o curso é completamente gratuito e inclui atendimentos de enfermagem, dentista, médico e psicólogo.  Medicamentos/adesivos também são oferecidos para auxiliar no controle de abstinência, conforme indicação medica. Quem desejar participar do curso, ainda pode comparecer no segundo encontro, na próxima segunda feira, dia 04 de novembro.

 

As reuniões são realizadas sempre às segundas-feiras das 17h às 18h na sala de atividade coletiva do posto de saúde Dr. Ernani, localizado na rua Cruz e Souza, no centro nos dias 04, 11 e 18 de novembro e no dia 02 de dezembro. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone 3385 -05-52.

 

 Por Assessoria


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar