2º Mamaço na Praça será realizado no dia 10 de agosto

saúde - Publicado em 02/08/2018 às 08:00 - Atualizado em 02/08/2018 às 08:00

2º Mamaço na Praça será realizado no dia 10 de agosto

Programação reserva roda de conversa

A campanha “Agosto Dourado” tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. A ideia é invectivar as Secretarias de Saúde dos municípios a promoveram ações alusivas ao tema.

Em Benedito Novo, no dia 10 de agosto, vai ocorrer o 2º Mamaço na Praça – Um momento de amor e proteção! O evento está marcado para as 9h, na Associação dos Servidores Públicos. Uma promoção das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Educação.

Na programação: roda de conversa, lanche e sorteio de massagem e limpeza de pele.

MENSAGENS DE ALERTA:

- A amamentação confere proteção à várias doenças e infecções e reduz a ocorrência de sobrepeso e diabetes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno seja praticado até os 2 anos de vida ou mais da criança e que - deve ser exclusivo nos primeiros 6 meses.

- O leite materno reduz o risco de morte no primeiro ano de vida e diminui a ocorrência de diarreias.

- Criança amamentada no peito tem menor risco de infecções respiratórias e de alergias na infância.

- O leite materno é capaz de prevenir doenças até na vida adulta.

- Amamentar seu filho pode prevenir hipertensão, hipercolesterolemia, diabetes e obesidade em fases seguintes do curso da vida.

- O leite materno contribui para uma melhor nutrição da criança e crescimento e desenvolvimento adequados.

- A criança amamentada no peito tem um desenvolvimento adequado de sua cavidade oral.

- O leite materno contribui para um melhor desenvolvimento da inteligência do seu filho.

- Amamentar aumenta o vínculo afetivo entre mãe e filho.

- O ato de amamentar previne o câncer de mama e de ovário nas mães que amamentam.

- Leite materno não tem custo financeiro, é prático, muito mais saudável e de graça!

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Contato: Prefeito Jean Michel Grundmann (47) 3385-0487