Diretora de Turismo de Benedito Novo conhece cases de sucesso durante Seminário em Pomerode

turismo - Publicado em 04/07/2018 às 08:12 - Atualizado em 04/07/2018 às 08:12

Uma troca de experiências, visando a valorização da cultura local

Gestores ligados ao Turismo prestigiaram em Pomerode o Seminário de Desenvolvimento do Turismo Rural e de Base Comunitária. Participaram cerca de 150 pessoas, entre elas a diretora de Turismo e Cultura de Benedito Novo, Cíntia Mara.

A programação incluiu a apresentação de dois cases de sucesso do Rio Grande do Sul. Um relacionado ao programa Gramado Colônia, voltado ao incentivo à formalização de empreendimentos por parte dos agricultores, auxiliando na divulgação e comercialização dos produtos. O outro destacou a forma com que os moradores de Bento Gonçalves se organizaram para criar a associação Caminhos de Pedra. “Conhecendo projetos de sucesso como esses, a gente tem a oportunidade de trocar e adquirir conhecimentos. Uma forma de planejar melhor as atividades locais, apostando em formas sustentáveis de trabalhar e na valorização da cultura local”, destaca Cíntia.

Outros cases foram apresentados, incluindo o de uma empresa de chocolate de Pomerode, reconhecida em nível de Brasil. Teve ainda uma explanação sobre projetos de criação de dois novos roteiros turísticos na cidade sede do Seminário:Rota do Imigrante e Pomerode Fundos, que ainda não tem nome comercial, fortalecendo a Rota Enxaimel.

Uma promoção do Sebrae/SC, em parceria com a Associação Visite Pomerode (AVIP) e Prefeitura.

Fotos: DIVULGAÇÃO/DESAFIO DAS ESTAÇÕES

Contato: Prefeito Jean Michel Grundmann (47) 3385-0487